sábado, 4 de setembro de 2010

A CORRIDA PELO ESTADO CONTINUA!


Nessa sexta feira estivemos em Navegantes, Itajaí e em Balneário Camboriú. Em Itajaí estivemos acompanhados do companheiro Marcelo do PCdoB, candidato a Deputado Federal 6505, e realizamos panfletagem no Centro de Navegantes. Visitamos o comércio da cidade e fomos muito bem recebidos. Depois visitamos os estivadores, onde ressaltamos a importância da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução do salário. Porque tal medida vai gerar mais trabalho, renda e consumo, em um círculo virtuoso de desenvolvimento.

Visitei também o bairro Murta, dessa vez com o companheiro Volnei do PT 13111, candidato a Deputado Estadual. Escutamos os vários pedidos da comunidade, uma das mais carentes da região, e a maioria dos moradores solicitaram asfaltamento para as ruas que nos dias de chuva ficam intransitáveis, devido ao lamaçal que se forma. As crianças são obrigadas a ir à escola com os sapatos sujos de lama. Este bairro foi um dos mais atingidos pela última enchente, com a água chegando à cima da metade de portas e janelas.

Conversa com o colunista JC do Diarinho e reportagem!

Tive a oportunidade de visitar o colunista JC do Diarinho, em Itajaí. Foi uma reunião com muita descontração, onde pude afirmar que as eleições para o Senado ainda não estão definidas e que acredito na vitória e na virada da Ideli. No mesmo dia, visitamos a redação do Diarinho, onde fui entrevistado e lembrei do papel que cumpri no Ministério dos Esportes, onde recebi mais de 50% dos prefeitos de Santa Catarina.

Na em entrevista à imprensa de Balneário Camboriú, comentei sobre a burocracia do governo e que a oposição nunca ajudou o governo Lula, ainda mais quando o objetivo era acelerar importantes reformas. Agora querem se eleger dizendo que vão trazer obras do governo federal. Me diga uma coisa, quem você acha que pode ajudar mais os catarinenses, eu que sou do time da Dilma que tenho transito no Governo Federal ou o Paulo Bauer que é contra o Lula e a Dilma e que nem implementar o Piso Nacional da Educação no Estado ele fez. Somos o sétimo em arrecadação e o 24º em salário aos profissionais da educação. Uma vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário