quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Lula e Dilma em Santa Catarina


Na próxima segunda-feira (13) haverá um grande comício em Joinville, com a vinda do Presidente Lula e da futura Presidenta Dilma. Eles vêem para reforçar o nosso time catarinense, reforçar o apoio a campanha da Ideli 13, que cresce a cada dia nas ruas do Estado.

Ideli está animada e juntos estamos correndo o Estado, enfrentando a campanha do candidato do contra. “Nós somos do time a favor de Santa Catarina e sempre estivamos ao lado de Lula e Dilma nas ações que deram certo no Brasil. Tenho certeza que como governadora conseguiremos muito mais em parceria com nossa próxima presidente”, assim disse Ideli em atividades realizadas em Joinville nesta quarta-feira (08).

A futura Governadora de Santa Catarina confirma a importância da nossa maior cidade. “Trabalhei muito como senadora para realizar ações que viessem e beneficiar a população de Joinville e Norte do Estado. Conseguimos muito e como governadora nosso compromisso continua e se amplia”.

Ideli explica que são três as prioridades para Joinville e região em seu mandato frente ao Governo do Estado: segurança, saúde e educação. Sobre segurança, a candidata afirma aumentar o efetivo através de concurso público. “Além disso, vamos instalar na cidade Unidades de Polícia Pacificadora, visando combater o crime em ações que integrem repressão e investimentos sociais”. Ela critica o atual quadro, de cerca de 11 mil policiais para uma população estimada em 6 milhões de habitantes. “Em 1982 tínhamos 12 mil policiais para 3 milhões de pessoas. Temos que agir com urgência, pois quem mais sofre com isso são as grandes cidades, como Joinville.”

Sobre saúde, a candidata destaca os recursos que destinou como senadora para o Hospital São José e afirmou criar Unidades de Pronto Atendimento 24h para desafogar o atendimento. “Vamos trabalhar para que os hospitais foquem o atendimento nas especialidades. Também fortaleceremos as gestões e ampliaremos os recursos via Governo do Estado”.

A respeito da educação, a meta de Ideli é ampliar a oferta de ensino técnico profissionalizante, além de investir na UDESC. “Nosso trabalho como senadora resultou na criação do Campus da UFSC e também na unidade do Instituto Federal. Como governadora, vamos ampliar o número de Cedup’s e também dar atenção à nossa universidade estadual”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário