quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Paulo Alceu chega perto da avaliação que temos sobre a Ideli


Paulo Alceu e Ideli

A coluna do Paulo Alceu trouxe hoje algumas questões interessantes sobre a disputa estadual, uma delas é sobre o boato, de que Raimundo Colombo já ultrapassou Angela Amin e que o segundo turno será com Ideli Salvatti.

O colunista não diz, mas deixa passar o entendimento que num segundo turno Colombo é o candidato da derrota. Seja com Ângela ou com Ideli. E que Ideli pode ser governadora de Santa Catarina.

Ele não arrisca antecipar pesquisas “até porque as urnas são soberanas, é que num segundo turno entre Raimundo Colombo e Angela Amin, a deputada do PP tem chances de vitória (...). No caso de Ideli enfrentar Angela é a senadora do PT que poderá chegar. Projeções diante de uma campanha que enfim começou a tomar contornos de disputa”, diz.

Alceu indagou Ideli sobre o crescimento de Dilma Rousseff e seu efeito no estado. Ele fez a seguinte pergunta: Dilma tomou a dianteira e poderá alcançar uma vitória no 1° turno, por que esse fato ainda não envolveu sua candidatura que permanece em terceiro nas pesquisas?

Ideli foi firme na resposta: “Um dos últimos estados onde se deu a virada com Dilma na liderança foi Santa Catarina. Ou seja, é uma questão de tempo, vamos estar no segundo turno.

Cabo eleitoral

Alceu comentou a vinda de Lula. “Não será surpresa se daqui a pouco desembarcar por aqui o presidente Lula para dar uma mãozinha na candidatura de Ideli Salvatti. Agora que Dilma Rousseff está em voo de brigadeiro, a estratégia é fortalecer as candidaturas estaduais e principalmente as proporcionais, já que o presidente quer uma maioria tranqüila no Congresso para respaldar a gestão da petista”.

Redução de impostos

Paulo comentou ainda que a candidata Ideli Salvatti evidenciou que vai trabalhar na meta de redução e até de zerar o ICMS de vários produtos, como os itens prioritários da cesta básica. Ideli declarou que há condições para isso e contou que, no senado uma das propostas colocadas em prática foi a redução dos impostos em itens da construção civil e lembrou que na gestão do presidente Lula não foram criados novos impostos.
Sobre o senado

Na interpretação do presidente do PT, José Fritsch, o presidenciável José Serra que desembarca em Santa Catarina na sexta-feira, começa uma maratona para sedimentar a candidatura de aliados ao Senado. “Ele já reconheceu a derrota e agora quer formar uma oposição sólida no Senado contra a Dilma. Essa é a estratégia deles neste momento. Nós vamos intensificar nosso trabalho em torno do Vignatti e o Ghizoni”, declarou Fritsch.

Surpresa

A liderança de Dilma Rousseff era desejada e esperada pelos petistas. Mas o ex-ministro José Fritsch, que comanda o partido em Santa Catarina, confessou que não acreditava que fosse tão rápida. As previsões levavam para meados de setembro.

Ver para crer

Os aliados do tucano José Serra não jogaram a toalha. Reconhecem a reação da presidenciável Dilma Rousseff, mas acreditam que ainda tem muito chão a percorrer. Apostam nos programas de televisão e rádio, que não chegaram nem na metade, e principalmente na mudança de atitude do candidato.

Nós o mesmo

Vamos virar o jogo e vencer esse primeiro turno, com a Ideli na frente e no segundo turno conversamos quando estivermos la, seja com quem for!

Fonte: Coluna do Paulo Alceu – Jornal Noticias do Dia

http://www.clickric.com.br/ric.com/colunistas.asp?id=2288&id_cat=5&id_jornal=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário