quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ghizoni visita Sombrio e Araranguá



Ghizoni fez caminhada pelo Centro de Sombrio, na companhia de Polaco, Ex-Prefeito da cidade e candidato a Deputado Estadual 13789. Eles foram muito bem recebidos pelos moradores e aproveitaram para conversar com representantes do comércio local, distribuíram a cartilha de campanha, tomaram cafezinho e conversaram com diversos populares.

Depois esteveram na Rádio Amorim, no programa do radialista Cláudio Silva, acompanhado do vice Prefeito de Araranguá, Sandro Maciel. O candidato ao Senado afirmou que a Coligação A Favor de Santa Catarina está muito forte, e que Ideli vai vencer essas eleições.

Ghizoni reforçou sua experiência em Brasília e disse que será para Dilma o mesmo o que Ideli foi para o Lula, sendo que o Senado não pode mais ser oposição ao presidente.

Ghizoni esteve também na Rádio Araranguá AM 1290, no programa de Elias Pavani, Estúdio 1290, e lembrou sua participação no processo de redemocratização do país, onde conheceu diversas personalidades de nosso país, como Ulisses Guimarães e nosso presidente Lula.

Ghizoni lembrou que Lula gerou mais de 14 milhões de empregos, a Escola Técnica e um campi da Universidade Federal em Araranguá.

“São projetos que não podem parar assim como a retomada da indústria calçadista da região Sul de Santa Catarina”.

Ressaltou a importância das Olimpíadas no Brasil e da necessidade de formar atletas para o maior evento esportivo de mundo. O trabalho será intenso, ainda não há infraestrutura e projetos de qualidade para atender os futuros atletas.

Tv Canal 20

No Programa Hélio Henrique, da TV Canal 20 de Araranguá, a ser exibido no dia 6 de setembro, às 13h, Ghizoni falou sobre sua importante trajetória na Fesporte, onde retomou os jogos escolares e criou o Parajasc. Também aproveitou o programa para lembrar o papel do Senador, que é elaborar leis e fiscalizar o executivo.

“O Senado é a representação do Estado, com 3 representantes, que também trabalha cuidando de nossas relações internacionais”, disse.

Ghizoni falou sobre o papel do Senador, que é olhar por toda Santa Catarina. “É preciso trabalhar em conjunto, já que o Senado canaliza os recursos para o estado e cuida do orçamento. Também irei lutar contra a precarização do serviço público”.

Ghizoni falou da importância do esporte como fator fundamental na educação, sendo um fator de ascensão social. A educação deve ficar mais atrativa, principalmente nas comunidades carentes, com políticas afirmativas, atacando as causas das diferenças sociais, como a falta de infraestrura nas comunidades pobres.

Visita ao amigo Giovani

Giovani Elias, dono da Contempla, Indústria de Casas de Concreto, é amigo de Universidade de João Ghizoni. Os dois participaram ativamente do movimento estudantil na UFSC, no processo de redemocratização e de ações políticas aos acadêmicos. Giovani recebeu com muita alegria o candidato e fez questão de apresentá-lo a todos seus funcionários. Após o encontro Ghizoni fez uma visita a Fábrica Contempla, Ghizoni falou aos operários da importância de ajudar o Governo Federal nas ações concretas de acesso aos bens materiais, como o Luz Para Todos, Minha Casa Minha Vida e a duplicação da BR 101.

Casa Lar

Ghizoni visitou A Casa Lar que atende 285 crianças e serve mais de 13 mil refeições mensais. São 16 anos de trabalho com mais de 25.000 jovens com um futuro melhor, vítimas do abando dos pais. Zé Rosa é coordenador na Casa Lar e Ghizoni afirmou que quer implantar o Projeto Segundo Tempo na instituição, para garantir ainda mais o futuro dos jovens.

Panfletagem Ararangupá

Em panfletagem pelo Centro de Araranguá, no calçadão da rua Getúlio Vargas, Ghizoni contou com o apoio da juventude do PT para a distribuição de panfletos. Mais uma vez Ghizoni foi bem recebido pela população, que com simpatia afirmou que quer um voto de mudança, com mais geração de emprego, trabalho, educação e saúde. Após esse evento, visitou o Prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco.

Ghizoni disse que as eleição para o Senado ainda não está ganha e que muita coisa pode mudar. Com a onda vermelha de Dilma, Ideli e Vignatti podem ainda crescer muito e conquistar as eleições.

Comitê PT Araranguá

Na sua despedida da campanha em Araranguá, no Comitê do PT da cidade, Ghizoni lembrou de seu trabalho na fundação do PCdoB de Santa Catarina. “O PCdoB sempre esteve junto com o Lula em todas as eleições. Hoje não sou mais o candidato do meu partido, mas sim, o candidato de todos os partido e do povo que apóia a Coligação A Favor de Santa Catarina”, disse.


--

2 comentários:

  1. Prezado Sr. Candidato, boa noite.
    Em com satisfação que me dirijo a V. Sia. com o objetivo de concretizar a escolha de candidatos ao Senado Federal, gostariamos de saber sua posição a respeito dos temas a seguir: a Descriminalização do Aborto, a Eutanázia, o Casamento gay e do Novo Código Florestal de Santa Catarina.
    Grato por sua atenção. Pedro Leite e Familia.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Sr. candidato,
    Gostaria de cumprimentá-lo pela bonita campanha
    no Sul de SC.
    Sou professora, e desejo saber qual será a sua primeira ação em relação a educação, projetos de valorização dos profissionais, melhoria dos espaços físicos das escolas, recursos e tecnologias etc..., bem como democratização dos cursos superiores ditos de elite, como a medicina que ainda continua pouco acessível a população até de classe média.
    Aguardo resposta.
    Um forte abraço. Professora Sonete Terezinha do Canto Antonio.

    ResponderExcluir