terça-feira, 10 de agosto de 2010

Uma campanha ecológica e correta, Selo Verde



No Comitê da Coligação A Favor de Santa Catarina, Ideli, Vignatti e Ghizoni apresentaram hoje, dia 10 de agosto, o projeto de contrapartida ecológica referentes a todo o consumo de energia com a campanha eleitoral, o Selo Verde. Serão contabilizados os gastos com material impresso, consumo de luz, telefone, combustível, viagens aéreas, etc. Uma empresa foi contratada para efetuar o plantio de espécies nativas da Mata Atlântica, como uma forma de compensar a emissão de carbono e estimular a preservação ambiental.

Para a candidata ao Governo Ideli, esta iniciativa tem caráter inovador e indica o rumo de desenvolvimento sustentável que o estado de Santa Catarina deverá seguir, além de buscar a recuperação de áreas degradadas. Para Ghizoni esta é a tendência do mundo moderno. A Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas Rio 2016 serão ecologicamente corretas, com o uso de energia renovável, energia solar e bicombustível, destacou o candidato ao Senado.

Ao final Ghizoni e Vignatti comprometeram-se em, sendo eleitos, apresentarem um Projeto de Lei obrigando que todas as campanhas eleitorais tenham a contrapartida ecológica.

Um comentário:

  1. Se as palavras convencem o exemplo arrasta!!!
    Parabéns pela iniciativa, parabéns pelo exemplo!

    ResponderExcluir