segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Multidão comemora lançamento da campanha de Vignatti ao Senado






O Lançamento da candidatura ao Senado de Cláudio Vignatti, em Chapecó, na Catedral Santo Antônio, no sábado, dia 7, foi um grande evento que ultrapassou 4.000 participantes, em uma festa com bandeiras, música e show de luzes. Participaram do lançamento Ideli Salvati, João Ghizoni, diversos prefeitos entre eles os prefeitos de Balneário Camboriú, Piriquito, e de São José, Djalma Berger, o Ministro da Pesca, Altamir Gregolim e mais de uma dezena de candidatos a Deputado Federal e Estadual da coligação A Favor de Santa Catarina, mais centenas de vereadores, lideranças comunitárias, sindicais, juvenis e populares.

A tônica de todas as falas foi afirmar a eleição de Dilma, por ser uma mulher que esteve ao lado de Lula na condução do Brasil e a necessidade que Santa Catarina siga o mesmo caminho traçado pelo Governo Federal. O objetivo é eleger a maior bancada dos partidos da coligação A Favor de Santa Catarina em toda a história do estado.

Em seu pronunciamento, Ghizoni afirmou que a “a nossa trajetória começou há muito tempo e sintetiza a esperança do povo catarinense. O governo Federal está muito bom e a Dilma irá fazer ainda melhor”. Ele destacou a amplitude da coligação como fundamental para a vitória de Ideli e o grande papel desempenhado por ela como Senadora. Agora é a vez do Deputado Federal Vignatti, e Ghizoni, no Congresso Nacional em defesa de Lula e por Santa Catarina.

Ghizoni enfatizou a importância da sua eleição e de Vignatti para fortalecer a sustentação política de Dilma e Ideli, como Senadores. O candidato ressaltou a trajetória de e disse que tem orgulho de ter iniciado ele na política, há mais de 20 anos, em Palmitos, quando se filiou no PCdoB e por muito tempo militou. Hoje atuando no PT, e como Deputado Federal, Vignatti tornou-se uma grande referência política, um líder exemplar de Santa Catarina que nunca negou suas origens e história.

Os Prefeitos Djalma Berger (PSB), de São José e Periquito (PMDB), de Balneário Camboriú, reafirmaram o compromisso de fazer uma campanha casada e de votar em Vignatti e Ghizoni para o Senado.

Ideli destacou a harmonia da coligação e adesão de outras forças políticas que irão garantir a vitória em Santa Catarina. “Se o governo Lula tem aprovação de 76% dos catarinenses, se o nosso trabalho foi importante para tantos avanços que já aconteceram no estado, podemos fazer ainda mais. Esta herança é nossa e só nós podemos dizer isso sem nenhum impedimento. Vamos lá! Eleger Dilma para continuar a mudar o Brasil, Ideli e Bretzke para mudar Santa Catarina, Vignatti e Ghizoni para fazer nossa força no Senado”, afirmou.

Vignatti empolga a multidão

Ao lado da candidata a governadora Ideli Salvatti (PT) e do candidato ao senado João Ghizoni (PCdoB), Vignatti expôs sua plataforma de proposta e defendeu a necessidade de renovação no Senado. “Santa Catarina precisa ter representantes no Senado a altura dos desafios do nosso estado. Quero ser o senador que, ao lado da nossa governadora Ideli, irá garantir os investimentos necessários para acelerarmos o desenvolvimento econômico e social”, afirmou.

Vignatti demonstrou porque ele se destaca como um dos parlamentares mais influentes no Congresso Nacional. Nos dois mandatos como Deputado Federal, coordenou o Plano Plurianual (PPA) de 2008, que discute os investimentos e obras do Governo Federal. Em 2009 presidiu a mais importante comissão da Câmara dos Deputados, a Comissão de Finanças e Tributação. Atualmente preside a Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas, onde é relator do projeto que aprimora a Lei Geral das Pequenas Empresas.

Dando o tom da campanha, Vignatti visivelmente emocionado, expôs sua história de sua vida, desde a saída do interior de Palmitos, passando pela Câmara de Vereadores de Chapecó, duas vezes Deputado Federal, até a realização de seu maior sonho, a conquista da segunda Universidade Federal de Santa Catarina, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). “Quando o presidente Lula anunciou a criação da UFFS, liguei para a Preta - sua esposa Marcilei Vignatti - e disse que poderia terminar minha carreira por aqui, pois já tinha valido a pena”. A UFFS já educa 2.100 alunos em cinco campi, um em Chapecó, sede da Reitoria, dois no Rio Grande do Sul e dois no Paraná. Se Vignatti fez tudo isso como Deputado Federal, fará muito mais como Senador, tendo ao seu lado Ghizoni e Ideli no Governo de Santa Catarina.

O ato foi finalizado com muita comemoração e muita alegria por parte de todos os presentes, ao som de sua empolgante música de campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário